Resistência ao vazamento de vapor

O isolamento térmico para tubulação de água gelada se faz necessário, pois oferece resistência ao vazamento de vapor de água incorporada a materiais como o cobre, alumínio e aço. Além disso, é muito realizado com o EPS - poliestireno expandido (isopor).
Em sua aplicabilidade, podemos destacar que o mesmo  possui um material no isolamento é fácil, leve, rápida e limpa, uma vez que, com o EPS (isopor), não é necessário o acréscimo de outras barreiras. Outra vantagem da aplicação do EPS (isopor) no isolamento térmico para essa tubulação é sua eficiência e durabilidade.

Em suma, o isolamento térmico é realizado  em dois meios que precisam de resistência para que não haja transição de calor para que, assim, a tubulação continue mantendo a temperatura operacional necessária para sua atividade. 


Diante de todos esses fatores, podemos concluir então que em sistemas de climatização e refrigeração pode ocorrer condensação interna, fazendo com que o isolamento térmico trabalhe para reduzir os ganhos de calor e, também, para que a temperatura superficial seja superior à temperatura do ambiente em que se encontra a instalação. Além disso, o isolamento térmico para esta tubulação promove uma barreira efetiva de vapor, no qual  processo de isolamento térmico para tubulação fará com que o sistema mantenha seu bom funcionamento.

Por isso, pesquise a fundo por empresas especializadas neste ramo e escolha a que oferecer o suporte completo a sua necessidade, de forma eficiente e completa. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 19/08/2021 - 20:24


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.