Tenha precisão no registro da jornada de trabalho

Sabemos que, de acordo com a nova atualização da Consolidação das Leis do Trabalho, uma empresa com 20 colaboradores ou mais deve realizar o registro da jornada de trabalho dos seus colaboradores.

Este registro pode ser manual, mecânico ou eletrônico, contudo, muitas empresas vêm se adaptando aos registros eletrônicos por meio do relógio de ponto biométrico, que proporciona um registro ainda mais preciso e seguro da jornada de trabalho.

Os antigos cartões de ponto ou, também, os cartões de aproximação não garantem um registro preciso, afinal, permitem fraudes com muito mais facilidade. Por isso, o uso da biometria é a opção mais utilizada nas empresas.

Com o registro sendo feito a partir de algo único e intransferível - a impressão digital - somente o próprio colaborador poderá realizar o registro da sua jornada, o que promove registros realmente precisos dos seus horários de início, pausa e fim do expediente.

Além da precisão do registro, garante um fluxo muito mais dinâmico no momento de bater o ponto, evitando que os colaboradores precisem esperar para bater o seu ponto e registrar sua jornada com atraso.

Outra grande vantagem desses relógios é que possuem softwares para facilitar o tratamento dos dados. Ao que o colaborador registra o seu ponto, atrasos, horas extras e banco de horas são computados automaticamente, passando essas informações de maneira digitalizada para o setor de RH.

Por fim, trazem um excelente custo benefício para as empresas ao anular os erros e fraudes do registro - que afetam diretamente as folhas de pagamento - e evitar com muita eficiência ações trabalhistas com a precisão dos dados, podendo, até mesmo, aumentar a produtividade da empresa.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 14:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.