Dicas para economizar no consumo de eletricidade

Sabemos que, com o crescente aumento da conta de luz, diminuir o consumo de energia está sendo a melhor solução para economizar no final do mês. Por isso, se você está pensando em como reduzir a conta de energia, separamos quatro dicas de ouro para você aplicar na sua casa e poupar muito mais dinheiro.

1- Aproveite mais a luz natural:

A primeira dica de ouro é, com certeza, aproveitar mais a luz natural nos seus cômodos, evite móveis e mobílias muito grandes que possam atrapalhar a entrada de luz solar. Um bom complemento para esta dica é apostar em cores mais claras nas paredes e usar móveis espelhados, para refletir mais a luz natural dentro do cômodo e dar a sensação de amplitude.

2- Não deixe os aparelhos na tomada:

Muitos podem pensar que é mito, mas, deixar os aparelhos na tomada durante seus períodos de inatividade pode causar um custo muito maior para você no final do mês, por isso, tire seus televisores e microondas da tomada quando não estiver usando.

3- Atenção as suas lâmpadas:

As nossas lâmpadas podem ser responsáveis por boa parte do nosso consumo de energia, por isso, além de apagar as luzes dos cômodos, investir em lâmpadas de LED pode promover uma economia muito maior para você

4- Diminua o uso dos eletrodomésticos:

Para finalizar, diminuir o seu uso de ferros de passar e máquinas de lavar é uma ótima dica para economizar no final do mês. Busque juntar mais peças de roupa para utilizar a capacidade total da máquina de lavar ao invés de lavar poucas peças separadamente. Além de diminuir o tempo de banho, você pode, também, pendurar peças de roupa mais finas no banheiro para desamassá-las com o vapor.

Diminuir o seu consumo de eletricidade é, também, cuidar do meio ambiente!

Postagem criada em: 14/07/2021 - 16:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.