Conheça o tubo ideal para refrigeração

Primeiramente, vamos entender a importância das tubulações para refrigeração. Pois bem, os tubos de cobre têm boa condutividade térmica e, por isso, permite o aquecimento ou resfriamento mais rápido do aparelho, o que traz maior eficiência no dia a dia. Além disso, a  resistência do cobre é bastante alta, pois não oxida com tanta facilidade em relação a outros tipos de metais. Em sua instalação,  pode variar de acordo com a capacidade de refrigeração de cada modelo e, por essa razão, é importante que você conheça e esteja atento à especificação de cada manual de instalação.

Os tubos fabricados com cobre fosforado participam do mercado de refrigeração, compondo equipamentos de linha branca, como ar-condicionado, geladeiras e congeladores domésticos. Na linha industrial, são utilizados em estações de tratamento do ar e de líquidos, trocadores de calor para balcões frigoríficos e câmaras frias de supermercados e instalações similares. Além disso,  compõem evaporadores de usinas sucroalcooleiras, radiadores industriais e automotivos e sistemas similares de pequeno e grande porte.

A linha de tubos para refrigeração engloba:

  •          Tubos Ranhurados Soldados HF;
  •          Tubos Drysealed Extrudados;
  •          Tubos Drysealed Soldados; e
  •          Tubo Soldado HF

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que consulte profissionais qualificados para orientar na escolha ideal e satisfatória. Além disso, confira a distância e o desnível segundo demonstrações do manual, verifique a existência de inconsistências na tubulação, como eventuais vazamentos e esmagamentos, e não altere o diâmetro do tubo em nenhuma hipótese. Em todos os casos, consulte um profissional para fornecer o suporte completo e seguro.

Postagem criada em: 17/08/2021 - 11:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.