Elimine vazamentos e corrosão

De forma resumida, o tubo para ar comprimido é um dos itens de mais importância dentro de um sistema de ar, pois, ele faz parte da tubulação e tem como missão ser o meio de transporte para que o ar chegue até a máquina. Por isso, contar com tubos de qualidade, resistentes e seguros é fundamental para que o sistema de ar possa concluir sua operação com segurança.

Nos dias de hoje, o tubo para ar comprimido PPR é o mais utilizado é porque ele é desenvolvido com polipropileno copolímero random (PPR), uma resina de última geração, que oferece diversos benefícios, podendo ser empregado tanto em sistema de ar quanto em outras aplicações industriais.

Vamos conhecer algumas de suas vantagens? Pois bem:

Resistência: para garantir a sua qualidade, no momento do seu desenvolvido, os tubos são testados com uma pressão de 50 kg/força por centímetro² por uma hora.

Coloração: possuem uma pigmentação de toda massa e por conta disso não precisa de pintura em toda sua vida útil, pois a mesma permanecerá.

Peso: é um material mais leve que o tubo de metal, por isso, no momento de realizar a instalação e manutenção não é necessário aplicar grandes esforços. Além disso, o material PPR oferece para a instalação, economia na estrutura de fixação.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por profissionais qualificados que auxiliarão na escolha ideal a sua necessidade, de forma mais eficiente. Além disso, verifique se a empresa ou profissional escolhido seguem todos os protocolos de segurança exigíveis.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 13:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.