Saiba mais sobre o termoplástico ácido

De forma resumida, o tubo para ácido é um termoplástico que é provido de uma estrutura química que pode se manter íntegro durante ou após o contato com substâncias nocivas. Em geral, ele é elaborado a partir de PVC e CPVC. Por isso, vamos conhecer melhor cada um deles.

Pois bem, o PVC, por sua vez, nada mais é um dos materiais de tubos e conexões.

Atualmente, há vários outros tipos de materiais com características específicas para atender os mais diversos tipos de projetos. Esse é o fator determinante para a escolha do tipo de material de tubos e conexões a serem utilizados na sua obra. Confira abaixo;

  •          Necessidade;
  •          Características do projeto;
  •          Disponibilidade na sua região;
  •          Custo-benefício.

Enquanto o CPVC, Policloreto de Vinila Clorado, são tubos e conexões de alta resistência mecânica e a corrosão, indicados para água fria e água quente com temperatura de trabalho de 70ºC e máxima de 80ºC

Vale salientar que, a instalação é feita por juntas soldáveis com utilização de adesivo, como nas instalações de PVC. Diante de todos esses fatores, é importante frisar que, se faz necessário contratar profissionais qualificados e treinados para fornecer a solução completa a sua necessidade.

Além disso, ao se tornar parceiro de uma empresa, busque estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Por fim, a indicação é que se verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança completa dos colaboradores e clientes.

Postagem criada em: 04/08/2021 - 09:35


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.