Saiba se você está com baixa qualidade de energia

Um dos males que muitos podem sofrer mas não saber que estão sofrendo — e só lidar com as consequências — é a baixa qualidade de energia elétrica. Para se ter ideia, uma rede com baixa qualidade de energia pode acarretar em queima dos equipamentos, quedas constantes de disjuntores e, principalmente, no aumento dos custos com energia.

Isso porque uma rede com baixa qualidade de energia apresenta uma distribuição desequilibrada e instável da energia, o que faz os equipamentos consumirem mais energia, comprometerem a vida útil dos seus componentes e gerarem um aumento no consumo de energia através do desperdício.

Neste cenário, se você está desconfiado de estar sofrendo com uma baixa qualidade de energia elétrica, hoje viemos te falar um pouco mais sobre como você pode investigar isso e descobrir se, de fato, está sendo vítima da baixa qualidade de energia!

Através da medição de grandezas elétricas é possível conhecer parâmetros de qualidade da energia da sua rede, identificando se essa baixa qualidade está sendo causada por elementos da sua própria rede, se é um problema vindo da fornecedora de energia da sua região ou demais raízes desse problema.

Essa medição permite obter dados sobre a frequência em Hz que você está recebendo a energia, os picos de corrente e tensão, a real distribuição das fases, flutuações de tensão, micro interrupções de fornecimento de energia, as harmônicas existentes e geradas pelos equipamentos que você possui, entre muitas outras informações.

E a partir dessas informações, há o diagnóstico da qualidade de energia, que oferece a você um norteamento das melhores ações para reduzir os seus custos com energia e garantir uma fonte mais estável de alimentação para os seus equipamentos

Por isso, não perca mais tempo e contrate bons profissionais para a sua medição!

Postagem criada em: 06/10/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.