O seu manômetro precisa disso

Muito utilizado em sistemas de pulverização, o manômetro é um instrumento responsável pela medição da pressão de líquidos e gases presentes em recipientes, assim, em sistemas de pulverização ele é o responsável por garantir que a quantidade de produto a ser expelida está sendo adequada para que o local não tenha desperdícios.

Diante dessa função tão importante exercida pelo manômetro, podemos concluir como é importante que ele apresente resultados corretos em suas medições para que o local não tenha maiores problemas com a pressão dos seus sistemas.

Por este motivo, um serviço muito importante e que deve ser realizado de forma periódica para que as medições sejam feitas de maneira correta, certamente é a calibração de manômetro.

Essa calibração é um serviço muito importante e que serve para que o manômetro continue preciso em suas medições, evitando a apresentação de valores errados sobre a pressão presente durante a saída dos produtos.

Além disso, essa calibração é um requisito presente na NR-13 justamente pelo fato do manômetro ser um componente muito importante em vasos de pressão e caldeiras. Neste ponto devemos salientar a importância de contar somente com profissionais habilitados de forma legal para a calibração desses seus instrumentos.

É importante que os profissionais que realizarem a calibração deste instrumento sigam os padrões da RBC (Rede Brasileira de Calibração) para que o seu instrumento de medição esteja de acordo com os padrões necessários.

Para finalizar, ainda podemos dizer que é indicado a realização dessa calibração a cada doze meses, mas esse período pode variar conforme a sua demanda de uso dos manômetros, já que com o uso constante ele pode se desgastar mais facilmente.

Postagem criada em: 20/04/2022 - 16:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.