Conheça o tubo com fácil moldagem e coloração

Os tubos PP nada mais são do que termoplástico polimerizado a partir do gás propileno, ou seja, é uma resina de baixa densidade que oferece um bom equilíbrio de atributos térmicos, químicos e elétricos, seguida de resistência moderada, que dá origem ao tubo polipropileno pp.

Geralmente, ele é fabricado através da extrusão, que consiste em colocar o material moído dentro do funil, no qual cai sobre uma rosca que o transportará dentro de um cilindro aquecido por resistências elétricas, fazendo com que o material passe por três zonas. Confira abaixo:

  •          Alimentação;
  •          Compressão;
  •          E dosagem.

Vale salientar que, ao final do cilindro o material é comprimido contra as telas de aço, para que estas, segurem as impurezas, passando assim para a matriz onde o produto tomará sua forma final.

O tubo polipropileno, em geral, possui características e vantagens que são exclusivas dele, como exemplo, o baixo custo, elevada resistência química e a solventes, fácil moldagem, fácil coloração, boa resistência ao impacto, boa estabilidade térmica, entre outros.

Tendo diversas aplicações, inclusive atualmente existe uma tendência no sentido de se utilizar exclusivamente o polipropileno no interior dos automóveis, uma vez que isso promove a reciclagem do material por ocasião do sucateamento do veículo. Dessa forma é fácil saber com qual material está mexendo.

Diante de todos esses diversos fatores apresentados acima, a indicação é que se você tem mais dúvidas e deseja saber mais informações referente a este processo, procure por empresas especializadas no assunto que fornecerão o suporte adequado a sua necessidade, de forma eficiente e completa. 

Postagem criada em: 26/08/2021 - 17:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.