Fundamental para evitar a queda dos funcionários:

Oferecer condições seguras para os profissionais desenvolverem as suas tarefas é fundamental em qualquer atividade, mas, não é isso que acontece em nosso país. Dados apontam que o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho.

Em média, é estimado uma notificação a cada 48 segundos e 40% de todos estes casos estão relacionados a quedas. Daí vem a importância de treinamentos eficazes para orientar os profissionais sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual, além da orientação correta sobre como realizar as atividades.

Treinamento de Trabalho em Altura é previsto na norma regulamentadora que cuida sobre os trabalhos em altura, a NR-35, entretanto, é importante frisar que a sua realização não deve ser feita pensando apenas no cumprimento legal da norma, mas sim na proteção dos profissionais.

Contar com o apoio de empresas especializadas para este treinamento pode fazer toda a diferença e garantir que os seus profissionais recebam as devidas orientações durante o seu treinamento e realizarem as suas tarefas de forma ainda mais segura e eficiente.

Para contratar uma boa empresa, é necessário se atentar ao fato de que a carga horária para o treinamento deve ser de no mínimo 8 (oito) horas e, além disso, é muito importante verificar o conteúdo programático, porque ele deve abordar temas específicos sobre os riscos dessas atividades e a forma correta de utilizar os equipamentos.

Então, não hesite em fazer uma boa pesquisa de mercado para encontrar excelentes empresas que oferecem este treinamento e garanta que os seus profissionais tenham ainda mais segurança durante a realização das suas atividades em altura!

Postagem criada em: 03/08/2022 - 18:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.