Qual tubo favorece a pureza do fluído?

O tubo de ar comprimido é utilizado no setor industrial para que o ar chegue com segurança até os equipamentos. Nada mais são que itens feitos em PPR,  Polipropileno Copolímero Random Tipo 3, ou seja,  uma resina moderna criada a partir de grande pesquisa e desenvolvimento em laboratório.

A fim de obedecer a padronização para sistemas de ar comprimido, os tubos e conexões para rede de ar comprimido possuem coloração azul, não sendo necessário pintá-los durante toda a vida útil do produto.

Comparados aos tubos metálicos, os tubos e conexões em PPR são muito mais leves, por isso, a montagem e a manutenção desses itens requerem um esforço muito menor, o que resulta em economia nas estruturas de fixação.  Vale salientar que, altamente resistente, o produto em PPR é testado sob pressão e temperatura condizentes com os padrões exigidos para garantir total segurança durante seu uso.

Dentre as diversas vantagens dos tubos e conexões merece ser apontada  a baixa perda de carga de seu sistema, pois, as paredes internas desses itens contam com superfície extremamente lisa, o que diminui muito o atrito interno e consequentemente a perda de carga. Vale destacar ainda a longa vida útil destes tubos e conexões já que a durabilidade do produto é de 100 anos.

Por fim, vale frisar que, a partir de um processo conhecido como termofusão, eles são transformados em uma peça única, eliminando assim, qualquer chance de vazamento e garantindo a estanqueidade na rede. Podemos concluir então que é um processo simples, rápido e de baixo custo. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 13:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.