Saiba evitar quebras de produção em apagões

Sabemos que um apagão pode trazer grandes danos para uma empresa ou indústria, como queima de componentes de máquinas e equipamentos com uma parada repetida por falta de energia e perda de documentos e arquivos importantes que poderiam estar sendo processados.

Sendo assim, resolvemos apresentar como investir em um QTA quadro de transferência pode evitar esses problemas ao realizar de maneira automática a troca da fonte alimentadora em um apagão, de modo que você e os seus colaboradores não sintam o menor sinal de um apagão.

Com estes quadros, quando há uma queda de energia da fonte alimentadora principal, eles acionam automaticamente o grupo de geradores e, quando o abastecimento através da fonte alimentadora principal é restabelecido, possuem um tempo programado para aguardar antes de interromper a ação dos geradores.

Esse tempo é variado de acordo com cada projeto, mas normalmente costumam ser apenas três minutos, a fim de evitar problemas por quedas seguidas de energia que possam trazer danos para você, como queima de componentes dos equipamentos e quebra de produção.

Por ser automático, proporciona um conforto e segurança muito maior para você e seus colaboradores, dispensando a necessidade de um acionamento manual que, além de levar um tempo maior, não evita as quebras de produção. Estes quadros podem identificar muito rapidamente uma queda de energia, realizando a troca automática da fonte para que você não seja prejudicado.

Para finalizar, estes quadros podem avaliar a qualidade da operação dos geradores, por isso, quando alguma falha é identificada, eles podem interromper a ação do grupo de geradores para preservar a segurança dos seus colaboradores e integridade da sua instalação elétrica.

Postagem criada em: 19/07/2021 - 13:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.