Saiba escolher a cola CPVC ideal

Em geral, o adesivo CPVC serve para soldagem a frio entre tubos e conexões do mesmo. Neste sentido, torna os tubos e conexões num conjunto estanque, já que com a solda do adesivo, as peças se unem.

Por sua vez, os canos de CPVC são fabricados a partir do policloreto de vinila clorado, que possui alta resistência, tornando uma solução mais barata aos tubos de cobre, por exemplo.

Entre as diversas características que devem ser analisadas  as conexões de CPVC, estão a pressão, vazão, temperatura, os pontos de atendimento, a distribuição dos ramais e subramais da rede, o tipo de fluído que será conduzido, entre diversas outras opções disponíveis neste ramo.

Em suma, o mercado do CPVC está sempre em expansão, oferecendo soluções para todo tipo de sistema construtivo e atendendo às normas regulamentadoras exigíveis, em especial aos requisitos térmicos e acústicos.

O produto deve atender aos requisitos prescritos na ABNT NBR 15.884 e aABNT NBR 7.198 Vale salientar que,  ainda há normas americanas como a ASTM D2.846, a ASTM F439 para conexões com diâmetro entre 73 mm e 114 mm e a ASTM F442 para tubos com diâmetro entre 73 mm e 114 mm.

Diante de suas características especificas, se faz necessário encontrar uma empresa especializada no assunto para auxiliar na escolha ideal e mais econômica. Por isso, antes de tomar quaisquer decisões pesquise a fundo por empresas especializadas e verifique se a empresa escolhida segue todos os protocolos de segurança exigíveis para fornecer um atendimento personalizado a sua necessidade, com toda presteza e atenção. 

Postagem criada em: 15/07/2021 - 21:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.