O ideal para analisar a espessura dos equipamentos

Um grande fato que os equipamentos estão expostos ao decorrer do seu uso nos ambientes industriais é o seu desgaste. Nenhum equipamento pode fugir disso e, muitas vezes, esse desgaste pode comprometer de forma significativa a espessura desses equipamentos, apresentando maiores riscos para a segurança do local.

Sendo assim, um serviço muito importante e que deve ser realizado de forma atenta é a medição de espessura NR-13 desses equipamentos, uma vez que esse tipo de serviço é realizado com a intenção não somente de analisar a espessura do equipamento, como também, de verificar a sua adequação à norma regulamentadora NR-13.

Esse serviço deve ser realizado somente por profissionais altamente especializados para a análise de todos os dados levantados sobre a espessura da superfície analisada para a elaboração dos laudos e, muitas vezes, é realizado através de métodos de ultrassom.

A vantagem de investir nos métodos de ultrassom para essa medição é que ela possibilita a análise da espessura das superfícies mesmo sobre camadas de tintas, materiais metálicos e não-metálicos, além de poder ser realizada até mesmo em superfícies que estão acima de 600 °C.

O método de ultrassom é um método não destrutivo e com alto poder de precisão, garantindo que os laudos emitidos apresentarão informações precisas sobre as condições dos equipamentos quando o assunto é o desgaste das suas espessuras.

Portanto, não hesite e pesquisar muito bem entre os profissionais da sua região que realizam esses ensaios através de métodos de ultrassom e garanta que os seus equipamentos se mantenham em condições adequadas de funcionamento no ambiente industrial, com laudos precisos que atestam a sua conformidade às normas.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 11:20


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.