Sua instalação de gás está realmente segura?

Todas as edificações que contam com uma instalação de gás precisam realizar com certa periodicidade a inspeção das instalações de gás* a fim de vistoriar com calma todos os seus componentes, elementos e documentações.

O principal objetivo dessas inspeções é garantir a segurança dessas instalações, detectando qualquer dano, falha ou não conformidade dessas instalações e apresentar os pontos certos para melhorá-los e trazer confiabilidade para o seu uso.

Nessas inspeções, é emitido o laudo das instalações de gás, que é o documento que comprove a adequação da instalação à normas ou apresenta todos os pontos que estão divergentes, com os as indicações das melhorias a serem realizadas.

Essa emissão é feita por empresas especializadas, que após toda a inspeção nos elemntos e registros fotográficos, elaboram esse documento com valor legal para compor o conjunto de relatórios técnicos que as edificações precisam ter.

Bem completo, esse laudo pode ser feito tanto em instalações de gás natural quanto de GLP, avaliando tudo que engloba o CRM (em caso da utilização do Gás Natural) ou os cilindros de GLP.

Entre os principais riscos de não investir nessas avaliações para a elaboração dos laudos ou mantê-los desatualizados, é que esse laudo pode ser solicitado sem aviso prévio em uma auditoria ou intervenção, sujeito a penalidades severas.

Isso, é claro, em conjunto a uma grande exposição ao risco em vazamentos e demais problemas. E você não quer correr nenhum desses riscos, não é mesmo? Por isso, não hesitem em procurar boas empresas para a realização das inspeções nas suas instalações!

Postagem criada em: 05/10/2022 - 08:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.