Melhor método não destrutivo para juntas soldadas

As soldas são parte essencial de diversas peças, equipamentos e estruturas do mercado. Entretanto, para que todos os produtos que contam com as soldas para a união das suas partes apresentem alta confiabilidade, é essencial que as suas juntas sejam inspecionadas em diferentes momentos.

Muito comumente as inspeções são realizadas antes e depois das operações para não somente avaliar as condições das juntas e dos materiais que serão utilizados, mas também para analisar se as juntas após as operações de soldagem apresentam alguma descontinuidade que possa colocar em risco a eficiência e a segurança do equipamento, peça ou estrutura.

Além disso, é importante que as inspeções de solda sejam realizadas periodicamente nas juntas para verificar a ocorrência e novas descontinuidades, corrosões ou demais problemas que possam afetar a qualidade da superfície. E, um dos métodos mais utilizados é a inspeção de solda C-scan.

Essa inspeção utiliza o C-scan, um método de ensaio de ultrassom não destrutivo, que tem como objetivo verificar corrosões nas duas superfícies de inspeção, sendo elas: a de acoplamento e a superfície oposta.

Por apresentar representações gráficas muito precisas, é importante que esse método de ensaio seja realizado somente por profissionais altamente especializados e legalmente habilitados para que você obtenha relatórios precisos a respeito de possíveis corrosões e descontinuidades presentes nas juntas soldadas.

Portanto, se você deseja investir em um método muito inovador, moderno, rápido e eficiente para analisar as condições das juntas soldadas das suas peças, equipamentos ou estruturadas, então não hesite em contar com profissionais especializados nessa técnica de C-scan para a sua inspeção!

Postagem criada em: 20/04/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.