Mantenha a confiabilidade do seu manômetro

Um componente muito importante utilizado em sistemas de pressurização, vasos de pressão em geral e caldeiras, com certeza, é o manômetro. O manômetro é um instrumento de medição que atua na medição de pressão, por isso, é muito importante nos sistemas supracitados.

Entretanto, é comum que, com o seu uso constante realizando medições sob alta pressão, haja um desgaste neste instrumento, por esta razão, é imprescindível que as empresas e indústrias invistam em calibrações e inspeções periódicas desse equipamento.

inspeção de manômetros é um serviço que visa trazer ainda mais confiabilidade para as medições realizadas por esse instrumento, evitando que haja o desperdício de produto, o vazamento de produtos nos sistemas de tubulação ou acidentes por uma medição incorreta da pressão presente no sistema.

Essa inspeção consiste em técnicas para averiguar as condições dos instrumentos a fim de garantir a sua medição precisa em todos os momentos. Utilizado equipamento adequado, essa inspeção garante que pequenas incoerências nas medições sejam corrigidas antes que se torne um problema maior durante a medição da pressão presente no sistema.

Vale salientar que essa inspeção é um serviço previsto na norma regulamentadora NR-13, já que é um componente essencial dos vasos de pressão e caldeiras. Logo, é essencial que seja realizada somente por profissionais legalmente habilitados para que siga estritamente todos os parâmetros previstos nesta NR.

Por fim, há empresas que realizam essas calibrações através de laboratórios móveis, assim, oferecendo maior rapidez para a inspeção deste componente tão importante que é o manômetro e permitindo que a sua indústria se mantenha com ainda mais confiabilidade nos medidores de pressão sem atrasar a produção.

Postagem criada em: 20/04/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.