Tudo sobre o Laudo Pericial:

Quando um empregador sofre com ações trabalhistas, ele pode apresentar um laudo pericial durante a sua defesa e, para isso, podem contar com uma empresa de perícia médica.

Este laudo é a prova de maior peso na defesa da empresa acusada, então, contar com especialistas no segmento de gestão ocupacional é a chave para uma defesa de sucesso. As informações contidas no laudo devem ser objetivas e claras, de fácil entendimento.

Para a elaboração do laudo, questões como as condições do ambiente de trabalho, o contexto dos fatos na acusação, avaliação da doença retratada e outros fatores relevantes são levados em consideração para que ele seja completo.

O laudo é fundamental durante o processo trabalhista judicial, sendo analisado e interpretado pelo juiz como um documento de convencimento que o leva a realizar a conclusão das circunstâncias, podendo ter em anexo os dados empregados, bem como os documentos consultados e outros elementos de interesse que não estão no corpo do laudo. 

Vale ressaltar, também, que o juiz intima as partes relacionadas para tomarem ciência do documento, partes estas que podem concordar, discordar, contestar as informações e solicitar esclarecimentos, formular questões adicionais e, também, rejeitar o laudo apresentado e solicitar uma nova perícia.

Então, se você está sofrendo processos trabalhistas, o melhor é contar com especialistas para que o laudo apresentado seja realmente eficiente e apresente provas concretas, afinal, é um documento que pode ser ou não aceito pelo juiz.

Por fim, as informações contidas no laudo devem conter respostas completas e que apresentam motivos concretos para a conclusão do laudo. Caso o laudo apresentado não seja motivado, não é considerado válido.

Postagem criada em: 09/08/2021 - 11:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.