Melhor método não destrutivo para tubulações

As tubulações são componentes de ambientes industriais e empresas que precisam de constante verificação para evitar vazamentos, principalmente porque alguns ambientes não trabalham somente com sistemas hidráulicos, mas também, com sistemas pneumáticos e sistemas com fluidos mais agressivos que precisam de maior cuidado.

Por essa razão, hoje viemos falar um pouco mais sobre um método não destrutivo de vistoria que garante ótimos resultados para que seja possível manter as manutenções dos sistemas de tubulação em dia sem maiores preocupações.

ultrassom em tubos é um método de vistoria que utiliza equipamentos dotados de tecnologia de ponta para que seja possível identificar quaisquer descontinuidades nas superfícies internas ou externas dos tubos, não precisando interromper a utilização do tubo para a realização desse ensaio.

Uma das maiores vantagens que esse tipo de ensaio oferece é a rapidez na sua realização, além do fato de não precisar interromper os processos produtivos para a sua realização, evitando paradas desnecessárias na rotina do local.

Vale destacar, ainda, que o uso do ultrassom é muito amplo e pode trazer ainda mais eficiência para a vistoria de diversos equipamentos e componentes nos ambientes industriais. Ou seja, além das tubulações, esse método também pode ser aplicado na inspeção de chapas, fundidos, materiais forjados, fundidos e laminados, soldas e muitas outras.

Por fim, ainda podemos dizer que esse método de vistoria emite laudos na hora com resultados muito precisos, apontando a localização e a profundidade exatas até mesmo das menores descontinuidades das superfícies para que você possa aplicar os melhores procedimentos para restauração ou preservação dos seus equipamentos.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.