Cuidado ao comprar aparelho de ponto eletrônico

Ao pensar em adquirir o seu relógio de ponto eletrônico,algumas questões devem ser avaliadas, como a necessidade da sua empresa, o custo benefício que os relógios podem oferecer e, principalmente, as empresas de ponto eletrônico.

Começando pela real necessidade da sua empresa, você deve avaliar como o novo registrador de ponto poderá atender as suas necessidades. Como, por exemplo, se você possui um número considerável de colaboradores remotos, no qual você precisa ter o registro da jornada de trabalho, talvez um ponto online seja muito mais eficiente do que um ponto eletrônico.

Outro ponto a ser avaliado é que o equipamento deve trazer um retorno positivo para a sua empresa, caso contrário, você estará apenas gastando dinheiro. Então, este fator e o anterior caminham juntos, ao verificar a necessidade da sua empresa, você poderá ter uma base sobre quais as funcionalidades que a sua empresa precisa que o equipamento tenha, e adquirir o modelo ideal.

Por último, mas não menos importante, a empresa no qual você irá fazer a sua aquisição deve ser uma empresa séria e de confiança. Não opte pelo mais barato, muitos fornecedores podem disponibilizar aparelhos que só aceitam um tipo de bobina, a deles, aceitam apenas uma forma de manuseio, a deles, e apenas um sistema de controle de ponto.

Este modelo de negócio é conhecido como aprisionamento tecnológico e, dessa maneira, a sua empresa se torna dependente deste único fornecedor, consequentemente, o custo para a troca será muito mais alto. Então, ao adquirir o seu aparelho, se atente às empresas que podem realizar a manutenção do aparelho e quais fornecedores de bobinas podem ser contatados por você.

Postagem criada em: 27/07/2021 - 11:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.