Ponto Alternativo: conheça a novidade!

Com o avanço da tecnologia, até mesmo os relógios de ponto biométrico ficaram para trás: agora temos o ponto online, que nada mais é do que um app de registro de ponto onde o colaborador pode bater o seu ponto de forma remota.

O ponto online, também conhecido como ponto alternativo, atende a legislação trabalhista, seguindo todos os requisitos da Portaria 373, por isso, podem ser utilizados tranquilamente e os dados registrados possuem valor legal.

De modo geral, o aplicativo pode ser instalado no smartphone, tablet ou computador do colaborador para ele bater o seu ponto. Muitos aplicativos contam com excelentes tecnologias de geolocalização e bloqueadores de falsa localização de GPS.

Com este aplicativo, o colaborador poderá bater o ponto a qualquer hora em qualquer lugar, proporcionando às empresas e, também, ao próprio funcionário maior controle sobre o seu registro de jornada de trabalho.

Uma grande vantagem que o ponto online oferece é que realiza com muita eficiência o tratamento de ponto. No momento em que o colaborador registra o seu ponto, atrasos, horas extras, feriados ou banco de horas são identificados automaticamente e enviados de maneira digitalizada para o RH da empresa.

Os dados são armazenados em nuvem e, mesmo que seja um sistema online, o acesso aos dados é restrito ao RH/DP e líderes da empresa, alguns aplicativos possuem um nível de acesso para que o gerenciamento fique restrito a pessoas autorizadas.

Por fim, estes aplicativos podem emitir lembretes e alertas para que o funcionário não esqueça de bater o seu ponto e possa manter o seu registro da jornada de trabalho com dados precisos e verídicos.

Postagem criada em: 04/08/2021 - 10:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.