Conserte suas correias rapidamente

As correias transportadoras são equipamentos de grande importância em um ambiente industrial. Responsáveis por realizar toda a movimentação dos produtos nos ambientes, as correias garantem ainda mais dinamismo ao transportar todos os materiais no ambiente e entre os setores.

Além disso, essas correias não atuam somente nas linhas de produção, afinal, com a sua versatilidade e a capacidade de transportar os mais diversos produtos, elas são amplamente utilizadas em demais setores, como o de logística, garantindo maior agilidade na realização dos processos logísticos.

Contudo, com a sua constante movimentação de cargas é normal que haja um desgaste natural em sua estrutura, que pode evoluir para um rompimento a longo prazo. E, neste momento, é importante contar com medidas rápidas para consertar a correia e não deixar a produção paralisada por tempo demais.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre a emenda em correia transportadora a frio e como ela é um meio rápido, mas extremamente eficiente, de consertar as correias rompidas. 

Quando falamos sobre a emenda a frio, estamos falando sobre o processo de vulcanização a frio, que utiliza colas especializadas e ferramentas ideias para realizar com perfeição a junção das partes rompidas das correias. Esse processo de vulcanização também pode fazer uso de determinados produtos químicos para um melhor resultado.

Por fim, uma das maiores vantagens desse conserto é que pode ser realizado no próprio local, ou seja, garante ainda mais agilidade para solucionar o problema e permite que a correia possa voltar a atuar de maneira rápida, não trazendo maiores atrasos para a produção. É um procedimento que vale muito a pena!

Postagem criada em: 14/01/2022 - 13:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.