Conheça o relógio obrigatório do Inmetro

Os equipamentos eletrônicos servem para registrar a jornada de trabalho dos funcionários. Visando uma maior segurança,  há mais de 8 anos passou a ser obrigatório utilizar o ponto homologado. Atualmente, todos os pontos eletrônicos devem ser aprovados pelo Inmetro, o que traz uma maior transparência dos dados para a empresa e para os funcionários. 

O relógio de ponto homologado busca reduzir as fraudes e assegurar uma maior transparência dos dados, garantindo benefícios para a empresa e os funcionários, porque dessa forma, os excessos de jornada são evitados, juntamente com os cálculos errados dos salários no FGTS, Imposto de Renda de Pessoa Física e na Previdência Social.

Em suma, todas as empresas precisam estar devidamente acostumadas com novos nomes que todos os relógios de ponto estão devidamente ganhando, pois, são vários os tipos de ponto eletrônico e relógio como estes que não se utilizam de relógios, mas sim um sistema de REP.Além disso, eles registram o ponto e deixa de ser um relógio simples de ponto e passa a ser considerado como um registrador eletrônico de ponto, como se fosse um equipamento fiscal.

Diante de todos os fatores supracitados, podemos concluir que se faz necessário adquirir este produto para facilitar e otimizar o tempo dos empregados, bem como a produtividade da empresa. Por isso, antes de tomar quaisquer decisões, pesquise por empresas especializadas e confira se a mesma apresenta a segurança completa que você procura e merece, bem como, apresente soluções completas, inteligentes e todo o suporte totalmente personalizado a sua necessidade.

Postagem criada em: 30/06/2021 - 22:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.