Você viu as mudanças na CIPA?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, mais conhecida por aí através da sua sigla CIPA, nada mais é do que um conjunto de diretrizes que apresenta como seu principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças provenientes do exercício de atividades dos trabalhadores.

Até aí não tem segredo nenhum, não é mesmo? Ela visa tornar o ambiente de trabalho um local mais seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades, contando com um treinamento especial para que os funcionários estejam aptos a garantir um ambiente mais seguro para si.

Entretanto, esse treinamento da CIPA passou por algumas modificações e atualizações, por isso, é muito importante se manter atento a essas mudanças para que você possa oferecer um treinamento de alta qualidade para os seus funcionários, membros da CIPA.

Não é possível citar todas as mudanças aqui, mas podemos destacar algumas para que você entenda a importância dessas mudanças.

A primeira mudança que podemos destacar é sobre a necessidade de abordar noções gerais sobre a AIDS e a sua prevenção. Além disso, também aborda sobre como inserir deficientes e acidentados em recuperação no ambiente de trabalho, visando garantir um ambiente seguro e agradável para todos.

E, ainda há muito mais, por isso, deixamos nossa dica para que você invista em uma boa Consultoria treinamento CIPA para que garanta um treinamento eficiente e com todas essas mudanças para os seus funcionários.

Entre os serviços fornecidos por essas empresas durante a consultoria, podemos destacar:

  • Noções básicas acerca de doenças e acidentes de trabalho;
  • Noções sobre legislações trabalhistas e previdenciárias em casos relativos à segurança e saúde no trabalho;
  • Princípios gerais de higiene do trabalho;
  • Metodologia de investigação e análise de acidentes;

Então, podemos dizer que é um investimento com um ótimo retorno!

Postagem criada em: 29/07/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.