Troque as correias para uma produção mais segura

Não é segredo para ninguém como os ambientes industriais dependem de boas esteiras transportadoras para o desenvolvimento da sua produção. Seja em linhas de produção propriamente ditas ou, até mesmo, em outros setores, como o logístico, possuir boas esteiras facilita a movimentação dos produtos pelo local.

Contudo, com o seu uso constante no transporte de mercadorias, há um desgaste natural em sua estrutura. Em alguns casos, ainda é possível investir na sua reforma, porém, dependendo da sua atuação no ambiente industrial, o mais indicado para a segurança de todos é a aquisição de uma correia transportadora nova.

Isto porque, de acordo com a carga dos produtos ou, até mesmo, da alta demanda de transporte, uma correia mesmo reformada pode não atuar com tanta eficiência e trazer maiores prejuízos a longo prazo para a produção, comprometendo todo o ambiente de trabalho.

Contar com uma esteira nova garante um material que irá atuar por muito mais tempo, com uma relação de custo x benefício muito mais atraente do que investir em reformas e manutenções com uma grande frequência.

Além disso, quando as correias são voltadas para a movimentação de cargas pesadas, é sempre ideal investir na aquisição de novos modelos do que na sua reforma após um certo tempo. Afinal, se elas não atuarem com eficiência, além de prejudicarem a produção, ainda podem apresentar risco aos colaboradores.

Portanto, sempre pesquise bem entre os fornecedores da sua região para garantir uma boa correia para a sua indústria, que suporte o peso dos materiais e que assegure um transporte seguro de todos os produtos seja na linha de produção ou nos processos logísticos.

Postagem criada em: 13/01/2022 - 13:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.