Diminua seu gasto de energia com esse componente:

Você sabia que os seus equipamentos podem estar recebendo cargas desajustadas e consumindo muito mais energia do que o necessário para a sua operação? Sendo assim, resolvemos mostrar como ter um banco de capacitores para realizar a correção de fator de potência automático pode reduzir de maneira significativa o seu gasto com a energia.

Esses bancos de capacitores são agrupados em série ou em paralelo e podem operar de maneira automática para que seus maquinários recebam a carga exata que precisam para a sua atuação, evitando quaisquer cargas desajustadas de energia que podem prejudicar sua operação e tornar crônica a sua má funcionalidade.

Eles se destacam em relação aos modelos fixos ou programáveis porque possuem uma alta sensibilidade à mudanças de carga reativa, assim, podem corrigir o fator potencial em todos os momentos em que uma mudança for identificada e não somente em períodos pré-estabelecidos.

Podem diminuir o seu gasto com a energia elétrica em até 50% ao garantir que seus maquinários não recebam mais cargas desajustadas e parem de consumir mais energia que o necessário, assim, você pode, inclusive, desfrutar de uma maior vida útil dos componentes dos seus equipamentos.

Esses bancos atuam compensando a defasagem entre a tensão e a corrente elétrica para neutralizar a energia reativa e diminuir o seu gasto no final do mês porque, de modo simples, as cargas capacitivas produzem um atraso da corrente em relação a tensão e as cargas indutivas produzem um adianto dessa corrente em relação a tensão.

Por fim, podem evitar, também, que você seja penalizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) por corrigir de maneira automática o fator potencial em todos os momentos que forem necessários. É um investimento fundamental e que não traz arrependimentos!

Postagem criada em: 19/07/2021 - 13:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.