Evite que seus aparelhos recebam carga desregulada

Sabemos como as descargas elétricas são perigosas e como a operação dos equipamentos e maquinários com a carga de energia desregulada pode ser prejudicial para os aparelhos, tornando crônica sua má operação. 

Em vista disso, resolvemos trazer as principais funções dos capacitores de potência, que fazem a correção fator potência por meio do armazenamento da energia elétrica, energia potencial elétrica e cargas elétricas, que podem evitar descargas por anular ou agrupar as curvas de tensão ou de corrente elétrica.

Um banco de capacitores pode neutralizar a energia reativa por meio da carga capacitiva, como em uma linha de transmissão, por exemplo, que utiliza bancos de indutores para compensar o efeito capacitivo. De modo simples, uma carga capacitiva pode antecipar a corrente enquanto a indutiva pode antecipar a tensão, proporcionando um fator potência muito mais eficiente ao unir as duas cargas.

Atualmente, por estarmos cada vez mais cercados de equipamentos que funcionam através da eletricidade, é cada vez mais aconselhável o uso de bancos capacitores para a segurança no local, tendo em vista que esses componentes podem corrigir a potência para mais ou para menos e evitar descargas de energia elétrica.

Vale salientar que, com a instalação de banco de capacitores, você poderá ter uma redução de até 50% nos gastos de energia com um uso adequado da energia elétrica, evitando o aumento dos gastos e garantindo que os equipamentos não estão recebendo mais energia do que  o necessário.

Por fim, os benefícios que os capacitores apresentam para você são imensuráveis, afinal, mantém a sua segurança e a integridade de tudo o que está no local, sendo assim, não há motivos para não instalar esses componentes tão importantes no seu sistema de distribuição de energia elétrica.

Postagem criada em: 07/07/2021 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.