Como identificar desgastes na espessura?

Uma situação muito comum de acontecer nos ambientes industriais, com certeza, é o desgaste das peças. Seja por meio de esmeris ou de corrosão, é comum as superfícies se desgastarem e apresentarem sinais de defeitos em situações complicadas, mas, é possível evitar isso.

Entre um dos métodos utilizados para dimensionar as espessuras que as peças podem apresentar, com certeza está o ensaio de medição de espessura feito por ultrassom, que consiste em um método não destrutivo de avaliar as superfícies e garantir que seja possível obter resultados ainda mais precisos sobre as condições dos seus equipamentos.

Esse método é tão eficiente que pode ser aplicado de forma ampla em paredes de chapas de tubulações para detectar com precisão a perda ou redução de espessuras por corrosão de equipamentos em operação, como os tanques,por exemplo.

Uma das maiores vantagens que esse método oferece é justamente ser um tipo de ensaio não destrutivo, permitindo que seja possível realizar a inspeção das superfícies sem interromper as rotinas de produção e evitar paradas tão valiosas na rotina dos ambientes.

Por ser realizado através de equipamentos dotados de tecnologia de ponta, esse método de ensaio garante resultados ainda mais precisos e emite laudos na mesma hora, unindo a eficiência e a rapidez para que os ambientes industriais mantenham as suas vistorias em dia e tenham um alto nível de competitividade no mercado.

Para finalizar, ainda podemos destacar que esse método pode ser aplicado em diferentes segmentos industriais, mas possui um destaque especial na avaliação de componentes com formatos mais específicos e que apresentam grande importância na rotina de produção.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.