Saiba mais sobre os materiais termoplásticos

Primeiramente, um material termoplástico é aquele que tem forma endurecida quando está frio e quando submetido a alta temperatura, toma forma líquida. A tubulação termoplástica, por sua vez, pode ser submetida ao processo de aquecimento e fusão diversas vezes e reciclados facilmente.

Como composição, os termoplásticos apresentam ligações lineares que formam polímeros. Além disso, a sua sensibilidade ao calor e seus componentes químicos fazem com que sejam facilmente manipulados e transformados em produtos rígidos ou flexíveis, conforme a intenção do que se pretende moldar. Portanto, a intensidade de calor sobreposta à matéria é quem irá determinar a forma que o produto terá.

É importante frisar que, a partir de termoplásticos como polietileno (PE), polipropileno (PP), cloreto de vinila (PVC), poliestireno (PS), etileno acetato de vinila (EVA), poliuretano (PV), entre outros, podem ser produzidos materiais como CD’s, copos plásticos, caixas de DVD, aparelhos de barbear, entre outros.

Entre as principais características dos materiais mais utilizados em termoplásticos, podemos citar:

  •          PPR - por conta de sua estrutura química, estes são indicados para a formação de tubulações destinadas à passagem de água quente;
  •          CPVC - com elevada resistência mecânica e à corrosão, utilizados para redes de condução de água fria ou quente;
  •          PVC - com baixo custo e propriedades de resistência consideráveis.

Diante dos fatores apresentados, é importante que o cliente pesquise por empresas especializadas a fim de ter um suporte completo e soluções eficientes. Além disso, é importante verificar se a empresa escolhida cumpre todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores e trabalhadores.

Postagem criada em: 05/08/2021 - 21:05


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.