Saiba a função do PPR azul

De forma resumida, o tubo PPR está disponível nas versões verde e azul, tem suas finalidades em: condução de fluidos para tubulações hidráulicas industriais em ar comprimido, água quente e água fria.

Em geral, são produzidos em  polipropileno reticulado, material mais leve que as soluções oferecidas pelo mercado, atendendo principalmente projetos industriais e comerciais e projetos com necessidades de maiores resistências e maior durabilidade.

Vamos conhecer a diferença entre eles:

O tubo PPR azul, por sua vez, encarrega-se em favorecer maior pureza do ar nas instalações de redes de ar comprimido, atendendo instalações de equipamentos industriais. Além disso, é mais resistente à corrosão e a gêneros agressivos.    

Enquanto o PPR verde é utilizado e reconhecido por ter um material leve e de espessura mais grossa, podendo  proporcionar durabilidade e maior condição no desempenho, destinada a tubulações hidráulicas para água fria e água quente.

Entre as suas diversas características, ele não tem geração de resíduos, então o risco de sofrer vazamentos ou entupimento das válvulas é bem baixo. Além disso, você pode encontrar os tubos para vender em diversos diâmetros, desde 20 mm até 90 mm, e ele é muito usado na fabricação de tubos para condução de fluidos líquidos e gasosos.

Diante de todos esses fatores, se faz necessário encontrar profissionais qualificados, bem como empresas especializadas para que forneçam todo o suporte necessário, com presteza e atenção. É importante frisar que, se verifique os protocolos de segurança e o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro quer dizer que a qualidade é garantida.

Postagem criada em: 02/08/2021 - 11:32


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.