Saiba como obter precisão no controle de ponto:

Muito conhecida por sua alta tecnologia e excelente funcionalidade, a máquina de ponto eletrônico, de forma resumida, é fabricada de acordo com as exigências da Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho, pois, serve para marcação e controle diário de entrada e saída de funcionários, além de controlar de forma precisa e segura as horas trabalhadas por todos os funcionários da empresa.

As empresas que optarem por sistemas de ponto eletrônico precisam utilizar os relógios de ponto devidamente homologados pelo Ministério do Trabalho e o relógio deverá emitir um comprovante de forma impressa de cada registro que é realizado, pois é  um sistema que faz toda a identificação dos usuários através de cartões, biometria, outeclados que podem processar estas informações.

Vale salientar que, não é permitido se restringir horários de marcação de ponto, e nem mesmo realizar marcações automáticas ou alterar dados de marcações pelos colaboradores. Em suma, todas as portarias estabelecem vários requisitos para este relógio, onde se pode estabelecer formatos de relatórios e arquivos digitais de registros de ponto.

Pesquise por empresas especializadas que garantam a solução completa a sua necessidade, de forma rápida e eficiente. Além disso, é importante que seja estabelecida uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Além disso, se atente aos valores, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade.

Por fim, é importante que a empresa escolhida forneça todo o suporte necessário ao cliente, bem como, cumpra todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança completa de todos os envolvidos.

Postagem criada em: 30/06/2021 - 23:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.