Os melhores meios para reparar uma correia

Sabemos como as correias são essenciais para qualquer ambiente que depende do transporte de mercadorias para a sua produção. Contudo, com o seu uso constante na movimentação de cargas, é natural que haja um desgaste na sua estrutura e, em alguns casos, podemos até mesmo observar o rompimento das correias.

E, neste momento, o que fazer para que a sua produção não fique paralisada por um tempo impactante? Comprar uma correia nova? Não! Invista em um reparo eficiente por meio da emenda vulcanizada em correias!

Essa emenda vulcanizada nada mais é do que um reparo que utiliza um dos dois meios existentes de vulcanização para reparar os desgastes e, principalmente, os rompimentos que pode haver nas correias devido sua grande atuação. Os seus meios de reparo são: vulcanização quente e vulcanização a frio.

Na vulcanização quente, é utilizado nada mais nada menos do que pressão e calor para a completa união das partes, fazendo uso de uma fonte de calor para amolecer e unir as partes rompidas da correia enquanto é exercida uma pressão sobre elas para que se mantenham juntas durante todo o processo.

Já a vulcanização a frio é um método que utiliza produtos químicos com o apoio de técnicas apropriadas ao procedimento e ferramentas especiais para a reparação total da correia, garantindo a união das suas partes rompidas com grande agilidade e no próprio local para que você possa voltar a colocá-la em uso ainda mais rapidamente.

Para ambos os métodos, porém, ressaltamos que é de suma importância que sejam executados exclusivamente por profissionais altamente treinados e capacitados para que apresente os resultados esperados.

Postagem criada em: 13/01/2022 - 15:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.