Conheça o tubo com elevada resistência mecânica

O tubo CPVC Amanco é indicado para colagem de tubos e conexões. A sua viscosidade e seu tempo de trabalho são otimizados para a solda de tubulações de até 114 mm de diâmetro. Entre as suas diversas vantagens, podemos destacar:

  •          Segurança garantida;
  •          Sem toluol;
  •          Cor verde para marcar o lugar aonde o adesivo foi aplicado; e
  •          Acompanha pincel aplicador.

Mas afinal, o que é CPVC? Pois bem, O CPVC, Cloriploreto de Vinila Clorado nada mais é que um material semelhante ao famoso PVC, sendo esse último amplamente utilizado nas tubulações de água fria e esgoto. Como era de se esperar, por ser semelhante ao PVC, o CPVC tem, como a atoxicidade, a inércia química, resistência mecânica e à corrosão, entre outras.

 A principal diferença é que ao CPVC foram adicionadas características através do aumento do cloro na composição química do PVC que lhe garantiram uma resistência à maiores pressões e temperaturas, comuns nos sistemas de água quente. De forma resumida, o  CPVC, é unido através de um junta soldável, essa junta acontece, quando aplicamos um adesivo especial, na ponta dos tubos e nas parte internas das conexões, feito isso, une-se as peças e após cerca de 30 segundos está realizada a junta. 

Diante de todos esses fatores, se faz necessário encontrar empresas especializadas no assunto para que ofereçam todo o suporte necessário, de forma eficiente e mais rápida. Além disso, analise se a empresa escolhida segue todos os protocolos de segurança para garantir a todos os envolvidos, tanto trabalhador quanto o cliente. 

Postagem criada em: 02/08/2021 - 11:24


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.