Conheça melhor a linha em PPR

Utilizada pelas indústrias nas instalações de ar comprimido, a linha de ar comprimido em PPR são fabricados em polipropileno, altamente resistentes a diversos produtos químicos, possuindo um sistema sem geração de resíduos, que evita o entupimento das válvulas por crostas de corrosão.

Em sua aplicabilidade, vale salientar que podem ser utilizados em ar condicionado. Mas afinal, o que é ar comprimido em PPR? Pois bem, usar tubos de PPR em sistemas de ar comprimido para aplicações industriais não é a melhor opção técnica, tendo em vista que, ao longo do tempo, o material perde assuas propriedades mecânicas originais do momento da instalação, em função principalmente das variações de temperatura. Ou seja, podemos concluir que, torna-se quebradiço e sofre deformações, fontes geradoras de perda de carga e vazamentos ao longo da distribuição.

Em geral, o tubo PPR está disponível nas versões verde e azul e  tem suas finalidades em: condução de fluidos para tubulações hidráulicas industriais em ar comprimido, água quente e água fria. Além disso, vale salientar que é fabricado em polipropileno reticulado, material mais leve que as soluções oferecidas pelo mercado, atendendo projetos industriais e comerciais.

Diante dos fatores apresentados, a indicação é que se pesquise por profissionais e empresas especializadas no assunto que fornecerão um suporte completo e mais especifico a sua necessidade, adequando a solução ideal. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, de forma eficiente, moderna, ágil e totalmente satisfatória a necessidade do cliente.

Postagem criada em: 22/07/2021 - 21:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.