Uma esteira com maior aderência dos materiais:

Garantir que toda a movimentação e produtos aconteça de maneira ordenada e segura é fundamental para que os produtos se mantenham íntegros e, principalmente, valorizados no mercado. Por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre uma correia que garante esteiras transportadoras com ainda mais aderência dos materiais para a sua movimentação.

As correias transportadoras taliscadas nada mais são do que correias que contam com taliscas em sua composição. Isto é, contam com elevações padronizadas em toda a sua superfície para garantir uma aderência maior dos produtos durante o seu transporte e promover uma movimentação muito mais organizada e segura.

Essas correias podem contar com taliscas com os mais diversos tipos de padrões, entre eles, podemos destacar os mais clássicos:

  • Talista em padrão Y;

  • Talisca em  padrão V;

  • Talisca múltipla em padrão V; e

  • Talista padrão “Pneu de Trator”.

Além disso, essas correias ainda apresentam inúmeras vantagens, como o seu custo acessível para aquisição, baixa demanda de manutenção, relação de custo x benefício muito atraente, variedade de tamanhos e espessuras e uma grande redução no desperdício de materiais no setor de produção.

O uso das correias com taliscas também se dá em superfícies com inclinações de até 40° para maior controle do deslizamento dos materiais. E, todos esses fatores refletem diretamente na produção, garantindo uma grande elevação nos lucros.

Portanto, se você deseja ter uma produção ainda mais eficiente, com uma movimentação ainda mais tranquila dos materiais, sejam eles grãos, frutas, cereais ou materiais como areia, pedra e caixas, já sabe como o investimento nas correias com essas elevações pode ser uma excelente alternativa.

Postagem criada em: 14/01/2022 - 09:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.