As vantagens da tecnologia no registro de ponto:

Com o passar dos anos, a tecnologia nos proporcionou diversos benefícios, principalmente, no que diz respeito a facilitar as nossas tarefas no dia a dia e aumentar a nossa produtividade.

E, com o registro de ponto, não foi diferente: a criação dos pontos eletrônicos trouxe muito mais dinamismo, agilidade, segurança e, principalmente, veracidade nos dados da jornada de trabalho que são armazenados.

Pensando nisso, resolvemos nos aprofundar nas vantagens que o relógio biométrico com guilhotina apresenta para o registro da jornada de trabalho dos seus colaboradores, evitando com muita eficiência os erros e fraudes durante o controle de frequência.

Começando pelo fato de que tudo o que o colaborador precisa para bater o seu ponto é a sua própria impressão digital, já podemos notar duas vantagens: chances de fraudes anuladas e esquecimentos ou perdas de cartões do ponto anulados, também.

Afinal, somente o próprio colaborador poderá registrar o seu ponto, assim, todos os dados armazenados serão verídicos, e todos os transtornos que a perda ou esquecimento dos cartões trazem serão evitados, também.

Este modelo de registro atende os requisitos da legislação, contudo, é fundamental que o seu aparelho seja homologado pelo INMETRO para que os dados armazenados tenham valor legal e a sua empresa não seja autuada.

Por fim, podemos destacar, também, o excelente custo benefício que apresenta para as empresas. Ao anular os erros e as fraudes no registro, evitar ações trabalhistas e, principalmente, aumentar a produtividade dos colaboradores, investir neste modelo de registrador traz retornos econômicos super positivos para a sua empresa.

Postagem criada em: 29/07/2021 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.