Tenha uma distribuição de energia mais segura:

É de conhecimento geral que as indústrias precisam ter na sua instalação de rede elétrica componentes que possam garantir a proteção dos seus equipamentos e, principalmente, dos seus colaboradores. Sendo assim, resolvemos mostrar as vantagens que investir em uma montagem de QGBT apresenta.

QGBT é uma sigla para Quadro Geral de Baixa Tensão, assim, é um equipamento que visa proteger toda a sua instalação elétrica ao fazer a medição e controle da distribuição de energia. Toda energia vinda da sua fonte alimentadora principal (concessionária de energia, geradores ou transformadores) é recebida por este quadro de baixa tensão e distribuída por toda a rede.

Além de garantir uma proteção muito maior para os seus equipamentos ao evitar que eles recebam cargas desajustadas, quando são aliados a painéis elétricos e CCM 's, a melhora na produção é garantida! Protegendo todos os seus quadros e CCM 's contra quedas de energia que podem danificar seus maquinários e paradas desnecessárias.

As principais características destes quadros são a sua grande versatilidade, com a possibilidade de operar em tensões que variam entre 127, 220, 380 e, também, 440 volts. Com a classe de tensão sendo de 690 volts, é capaz de gerenciar correntes de até 3.150 Ampéres. Em relação a sua frequência, varia entre 50Hz e 60Hz, com grau de proteção até IP54.

Por fim, são o primeiro quadro após a subestação, assim, ao que toda a indústria é alimentada e abastecida com energia elétrica a partir dele, possui dispositivos de distribuição e segurança para que possa desligar a voltagem quando uma sobrecarga de energia é identificada, garantindo a segurança dos seus colaboradores e maquinários.

Postagem criada em: 19/07/2021 - 13:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.