Por que ter um controle de ponto em empresa?

Para acompanhar o controle de ponto para empresa, há diversos métodos. Atualmente, é obrigatório o controle de ponto manual, ponto mecânico ou eletrônico para empresas com mais de 20 empregados. Há diversos modelos que o cliente pode optar para se adaptar a empresa.

É muito importante adotar este sistema, uma vez que, além de controlar horários de entradas e saídas, as horas extras também se incluem neste conceito. Ou seja, é benéfico tanto para empresa, quanto para os trabalhadores.

Há diversos tipos ideais para controlar as entradas e saídas de seus funcionários em sua empresa. Confira alguns exemplos abaixo:

  •          Livro de ponto

Uma opção viável para empresas com horários flexíveis. Bastante utilizado em escolas.

  •          Relógio de ponto cartográfico

Conhecido também como relógio de ponto mecânico, nada mais é que um controle de ponto com registro manual.

  •          Relógio de ponto eletrônico

Há dois tipos de relógios eletrônicos:   o ponto com cartão de identificação e o ponto biométrico e o ponto biométrico  que faz o controle de horas dos funcionários a partir da impressão digital deles.

Diante de todos esses fatores, se faz necessário pesquisar por empresas especializadas no assunto que busquem não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando equipamentos seguros, eficientes e modernos. Por isso, antes de tomar quaisquer decisões, pesquise a fundo e tenha e verifique se a empresa escolhida segue todos os protocolos exigíveis pela CLT. Além disso, procure por valores acessíveis e justos, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade. 

Postagem criada em: 12/07/2021 - 15:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.