O que fazer para ter a CNH após cassação?

A cassação da CNH é uma das penalidades mais altas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que é onde a carteira de habilitação do motociclista deixa de ser válida e o motorista em questão perde o seu direito de dirigir.

Por ser uma penalidade alta, as razões pelo qual uma CNH pode ser cassada também são bastante específicas, sendo elas quando o condutor comete outra infração de trânsito enquanto está com a CNH suspensa ou por ordem judicial, caso seja cometido um crime grave de trânsito.

Mas calma, após a cassação da habilitação, ainda é possível voltar a dirigir e hoje viemos te contar um pouquinho mais sobre a CNH cassada como regularizar!

O primeiro passo para regularizar a sua CNH após uma suspensão é cumprir o prazo determinado de cassação, ou seja, passar dois anos longe da direção. Cumprir este requisito é importantíssimo para que você não tenha maiores problemas ou seja encaminhado para uma medida penal.

Após estes dois anos, o condutor com a habilitação cassada deverá solicitar para o Detran do seu estado o curso de reabilitação. O curso de reabilitação, como o seu nome sugere, é um curso para que você tire novamente sua CNH.

O que isto quer dizer? Neste curso, você deverá passar por todas as etapas conhecidas para tirar a CNH e, ainda, custear novamente todos os exames médicos, avaliações psicotécnicas, taxas, provas teóricas e avaliações de rua.

Feito este curso, você poderá tirar uma habilitação nova e voltar a condução como antes, agora, com mais cuidado para não cometer novas infrações!

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog!

Postagem criada em: 30/11/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.