Registro online da jornada de trabalho: saiba mais

Fazer o registro da jornada de trabalho dos trabalhadores externos foi uma das necessidades que nos trouxe uma maneira muito mais prática de bater o ponto: os pontos online.

De modo geral, o ponto online nada mais é do que um aplicativo para registro de ponto que pode ser instalado no smartphone, tablet ou computador do colaborador para o registro dos seus horários de início, pausa e fim do seu expediente.

Estes aplicativos apresentam diversas vantagens para as empresas que se adaptam a este modelo, entre elas podemos destacar o custo-benefício, a veracidade dos dados registrados e a segurança jurídica que conferem à empresa, afinal, são totalmente dentro da lei.

E, mesmo que seja um sistema online, o acesso dos dados é limitado aos gestores e líderes da empresa. Alguns aplicativos, inclusive, podem ter diferentes níveis de acesso para que a visualização e gerenciamento de dados seja restrito a pessoas autorizadas.

Outra grande vantagem é que facilitam o tratamento de ponto, de modo que no momento em que o colaborador bater o seu ponto, atrasos, horas extras ou banco de horas são registrados automaticamente e enviados de maneira digitalizada para o RH da empresa.

Podemos destacar que, ao poupar o tempo do setor de Recursos Humanos com tarefas burocráticas, os pontos online favorecem um RH estratégico, que foca na gestão de pessoas, retenção de talentos e desenvolvimento de pessoas para o sucesso da empresa.

Por fim, o colaborador pode bater o seu ponto no aplicativo por meio de senhas pessoais ou, até mesmo, reconhecimento facial, e contam com a possibilidade de emitir alertas e lembretes para que o colaborador não esqueça de registrar a sua jornada de trabalho.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 14:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.