Controle a oscilação de potência dos maquinários

Sabemos que empresas e indústrias que trabalham com média a alta tensão podem ser multados quando há um baixo fator de potência, por isso, ter um banco automático de capacitores é de suma importância,

Contudo, além de controlar o baixo fator de potência e evitar que você seja multado, promove uma redução significativa nos seus gastos com o consumo de energia elétrica ao garantir que os seus equipamentos consumam somente a carga de energia que realmente necessitam para a sua operação.

Ao compensar a energia reativa, esses capacitores podem evitar um desgaste precoce dos seus equipamentos causados por cargas desajustadas de energia, assim, aumenta a vida útil dos seus maquinários. Por não precisar de nenhuma ação humana para operar, corrige o fator de potência assim que há uma mudança na energia reativa.

Com um sistema que liga e desliga de maneira totalmente automática os bancos, se destaca em relação aos modelos fixos e programáveis porque não precisa de intervenção humana e não opera somente em momentos pré-estabelecidos, assim, sempre que houver oscilação na potência e nas cargas reativas, ela será rapidamente corrigida.

Você poderá ter o consumo de energia reduzido em até 50%, então é um investimento que não traz nenhum arrependimento. Promovendo uma economia significativa para você no final do mês, você pode investir sem medo em novas máquinas para aumentar sua produção.

Por fim, são compactos e a sua instalação não possui nenhum segredo. Com a grande economia que garante a você, rapidamente será notado os benefícios que esses bancos trazem, possuindo um ótimo custo benefício e com um retorno rápido do investimento garantido.

Postagem criada em: 15/07/2021 - 13:02


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.