Veja como baratear custos usando drone em vistoria

Não é segredo para ninguém a grande importância das vistorias nos ambientes industriais. É através das vistorias que é possível ter maior confiabilidade e segurança no funcionamento dos equipamentos, garantindo ainda mais eficiência nas rotinas de produção.

Entretanto, em alguns casos, promover essas manutenções periódicas dentro de todos os prazos não é uma tarefa tão barata de se fazer, o que faz muitas empresas negligenciarem essa etapa tão importante para o funcionamento correto e adequado dos seus equipamentos.

Por esta razão, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como é possível baratear os custos com as vistorias através de um método de vistoria muito moderno e que garante resultados ainda mais precisos: a inspeção com drone.

Esse método de vistoria conta com drones para a avaliação interna e externa dos maquinários, sendo uma da melhores opções para quem deseja promover vistorias muito mais eficientes, seguras e baratas em chaminés, tanques de armazenamento, dutos, linhas de transmissão, aterramento industrial, torres eólicas e plataformas.

Com o apoio de tecnologia de ponta, os drones utilizados para essa vistoria contam com câmeras termográficas, câmeras de zoom óptico e demais equipamentos para que ofereçam imagens em 4K (UHD) e ofereçam ainda mais confiabilidade na vistoria dos maquinários.

Para concluir, apresentando fácil acesso a espaços confinados, como os tanques, os drones são soluções ainda mais seguras e rápidas para vistoriar alguns equipamentos e o seu custo é muito mais em conta justamente por apresentar menor periculosidade aos colaboradores, precisar de menos operadores e garantir ainda mais agilidade na vistoria, sendo a melhor opção para quem busca baratear os seus custos.

Gostou do conteúdo? Visite nossa página!

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.