Saiba escolher a válvula ideal para indústrias

A válvula borboleta PVC é utilizada na condução de líquidos agressivos e corrosivos em diversas concentrações. Entre as suas diversas características, apresenta elevada resistência mecânica e química, pois são fabricadas a partir de resina pura, em injetoras de ultima geração totalmente automatizadas, além de serem submetidas à rigorosas inspeções e testes para provar a sua eficiência.

É importante frisar que este tipo de válvulas podem ser usadas para uma ampla gama de aplicações no fornecimento de água, tratamento de efluentes, proteção contra incêndios, suprimento de gás, nas indústrias químicas e petrolíferas, em sistemas de manuseio de combustível, geração de energia etc. Algumas das vantagens deste tipo de válvula são: sua construção simples, não ocupa muito espaço, peso leve e o custo mais baixo comparado a outros projetos de válvula.

O PVC, por sua vez,  é um dos polímeros com maior ramo de aplicações, que vão desde tubos até filmes plásticos. Ele é resultado da união de vários monômeros de hidrocarbonetos que contém um átomo de cloro no lugar de um dos hidrogênios ligados aos carbonos. Na sua produção, o PVC se inicia com a obtenção do cloro proveniente do sal marinho através de um processo de eletrólise e do eteno derivado do petróleo.

Diante de todos esses fatores, se faz necessário encontrar empresas especializadas que oferecem o suporte ideal e necessário ao cliente, de forma rápida e eficiente. Lembre-se de estabelecer uma relação de transparência e comprometimento com os clientes, pois, assim, todos os prazos estipulados serão cumpridos a risca. 

Postagem criada em: 09/08/2021 - 14:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.