Evite a ocorrência da reversão rápida do fluído

Há diversos modelos de válvulas de retenção, por isso, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para oferecer soluções completas a sua necessidade. Pois be, vamos conhecer os diversos tipos existentes.

  • Válvula Dulong - é considerada uma válvula auto operada, ou seja, não necessitam de ação externa para funcionar, o próprio sentido de direção do fluxo faz com que elas operem.
  • Válvulas horizontais - permite a passagem do fluído e não permitirá o refluxo, fechando automaticamente quando ocorrer.
  • Válvulas horizontal - indicadas para serviços em linhas de fluídos em geral e vapor, normalmente utilizadas em conjunto com as válvulas globo ou válvulas gaveta.
  • Válvulas com portinhola - funcionam de modo similar às retenções horizontais, porém com todos os componentes e geometria próprios.
  • Válvula vertical - como o próprio nome diz, são retenções para se trabalhar somente em fluidos ascendentes, sempre na posição vertical.
  • Válvulas de poço - ou válvula de pé, funcionam exatamente como as retenções verticais, com a diferença que são instaladas nas pontas inferiores da tubulação.

O principal diferencial destes dispositivos se encontra no fato de exercerem o bloqueio do fluido ao invés de controlar o seu fluxo.

E ainda, uma válvula de retenção pode também limitar a pressão contida no circuito (em um nível pré selecionado) e conceder a proteção ao restante do sistema já que impede sobre cargas.

Diante de todos esses fatores, consulte profissionais qualificados para fornecer todo o suporte necessário e garantir que a sua satisfação seja completa e a solução seja completa, eficiente e de última geração. 

Postagem criada em: 11/08/2021 - 12:24


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.