Como administrar os dados da jornada de trabalho?

Ao substituir os modelos de ponto cartográficos por pontos eletrônicos, muitos podem se questionar “como os horários em que o colaborador bate o ponto será registrado?”. De modo geral, estes pontos eletrônicos contam com softwares para controle de ponto, e são deles que iremos falar!

Estes softwares são programas específicos para a administração dos dados coletados, ou seja, podem facilitar muito mais a rotina do setor de RH de uma empresa ao dispensar a necessidade de passar todas as informações dos cartões de ponto para o sistema e ainda facilitam a administração destes dados!

Contudo, a escolha do software ideal requer muita atenção, afinal, cada empresa possui suas particularidades e é por isso que você deve avaliar algumas questões para escolher o ideal para a sua empresa.

Quantidade de funcionários, flexibilidade que o sistema apresenta para o controle das horas trabalhadas e a maneira como ele armazena os dados são pontos a serem levados em consideração para que você tenha um maior controle sobre os dados dos horários dos funcionários.

Um sistema que é excelente para uma empresa de grande porte pode ter muitas funções desnecessárias para uma empresa de porte médio, por isso, avalie as suas necessidades para que o sistema escolhido possa realmente facilitar a administração dos dados.

Podemos destacar que, ao ter um sistema que atende às suas necessidades, você poderá acompanhar melhor a rotina de trabalho dos seus colaboradores e evitar que eles precisem fazer horas extras desnecessárias.

Por fim, muitos são implementados com sistemas de criptografia de dados para que o armazenamento seja realmente seguro, além de contarem com níveis de acesso para que somente pessoas autorizadas possam ter acesso aos dados dos colaboradores.

Postagem criada em: 23/07/2021 - 16:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.