Veja como economizar ao evitar cargas desajustadas

Os capacitores são fundamentais para corrigir o fator de potência e proporcionar maior eficiência na operação dos meus equipamentos, além de promover uma redução significativa no consumo de energia elétrica.

Esses capacitores são organizados de maneira paralela ou em série em bancos e vale salientar que o banco de capacitores preço super acessível, assim, você poderá corrigir o fator de potência e evitar que seus equipamentos recebam uma carga desajustada sem gastar muito.

Ao evitar que os seus maquinários recebam cargas desreguladas, você pode reduzir em até 50% os seus gastos de energia fazendo um uso adequado da energia elétrica, aumentando a vida útil dos seus equipamentos porque eles não estão recebendo mais energia (ou menos) do que o necessário para sua atuação, evitando, também, superaquecimento dos componentes.

Esses bancos podem ser em modelos automáticos, programados ou fixos, cada um indicado para cada projeto em específico para atender com eficiência a sua necessidade de corrigir o fator de potência. Começando pelos automáticos, os capacitores são agrupados de maneira a atender a sua necessidade, fazendo a correção por um relé variométrico.

Os modelos programados são os mais indicados para empresas de menor porte que não possuem muita variação no fator de potência e o consumo é baixo, com horários definidos para sua operação, iniciando em períodos indutivos e desligando em períodos capacitivos.

Por fim, os modelos fixos são para o uso de maneira contínua, corrigindo cargas constantes que não possuem muita alteração no fator de potência, mas é importante que esses modelos fixos possam contar com um sistema de proteção que evite o baixo fator da potência capacitiva.

Postagem criada em: 12/07/2021 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.