Tenha um sistema para manobra de carga eficiente:

O centro de controle de motores, muito mais conhecido como CCM, nada mais é do que um painel que controla e monitora os seus maquinários, comando sua operação. Atualmente, vivemos em uma era onde as máquinas são cada vez mais autônomas e não dependem de intervenções manuais humanas para sua operação, sendo assim, esses painéis são fundamentais.

Um CCM pode ser composto por diversos componentes, como os inversores de frequência, dispositivos de medição, CLPs (Controladores Lógicos Programáveis) e muito mais, sendo muito utilizado para controlar e monitorar motores de corrente alternada de baixa tensão (de 220 a 440 volts) e, também, motores de média tensão, que varia entre 2300 a 15000 volts.

Com muita eficiência, faz a manobra de cargas elétricas, ou seja, é um sistema que liga e desliga os motores sem precisar de intervenção humana. O que além de ser muito mais prático, promove a você um controle maior sobre uma produção muito mais rápida.

Possibilitando o seccionamento e manobra de cargas, esses painéis garantem um aumento na proteção dos motores. Quando bem dimensionado, garante, também, a segurança dos colaboradores presentes no local, evitando quaisquer contatos com as máquinas durante a operação promovendo um ambiente de trabalho muito mais seguro.

Por fim, por controlar com muita eficiência os seus maquinários, pode garantir que você tenha uma produção muito mais eficiente e segura, evitando que seus colaboradores tenham contato direto com as máquinas de produção, principalmente durante sua operação. Com um sistema para controle de manobra de qualidade proporciona, também, um impacto muito menor ao acionar seus maquinários.

Postagem criada em: 15/07/2021 - 16:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.