Conheça melhor a instalação de quadros disjuntores

Sabemos como o momento de instalação dos quadros elétricos podem gerar muitas dúvidas, por isso, separamos algumas curiosidades sobre como a montagem de painéis elétricos industriais pode ser feita para melhor atender as necessidades da sua indústria e garantir a melhor distribuição de energia possível.

De maneira geral, as montagens podem acontecer de quatro maneiras diferentes, cada uma indicada para um modelo de indústria e leva em consideração, principalmente, o espaço disponível, são elas a montagem tipo armário, fixada, mesa e multicolunas. Começando pela montagem do tipo armário, é a mais comum, possuindo uma base que pode ser fixada ou não no solo.

A fixada são os menores modelos, utilizadas com muito mais frequência em locais mais apertados e que não possuem muito espaço disponível, podem ser fixadas nas paredes ou em colunas para um melhor aproveitamento do espaço. A do tipo mesa é encontrada com muita facilidade para o uso em controle e comando de máquinas. 

A respeito do modelo multicolunas, é uma montagem onde há mais de um painel armário, assim, eles podem ser organizados lado a lado para que seja de fácil acesso (às pessoas autorizadas) e garanta um ambiente muito mais seguro e organizado. Vale ressaltar a importância de uma instalação dentro de todas as normas para evitar sobrecargas.

Por fim, os componentes principais destes quadros são os disjuntores e fusíveis, assim como há também, relés, contatores, sinaleiros e muito mais para um controle e distribuição muito mais eficiente da energia elétrica por toda a construção, garantindo que toda a indústria possa ser abastecida com a energia necessária.

Postagem criada em: 20/07/2021 - 11:02


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.