De forma resumida,  um registro CPVC ou válvula de CPVC corresponde a um aparato desenvolvido a fim de integrar uma rede para condução de fluidos agressivos ou de água quente e fria - permitindo ou impedindo a passagem destes em um sistema de abastecimento de linhas produtivas, irrigação, escoamento de esgoto, captação de água pluvial, entre outros - com temperatura de trabalho equivalente à média de 70 ºC à 80 ºC.

Mas afinal o que é o CPVC? Vamos entender melhor.

Pois bem, o CPVC, Cloriploreto de Vinila Clorado, como dito anteriormente, é um material semelhante ao PVC, sendo esse último amplamente utilizado nas tubulações de água fria e esgoto.

Em suma, por ser semelhante ao PVC, o CPVC tem características semelhantes também, como a atoxicidade, a inércia química, resistência mecânica e à corrosão, entre outras. Entre as diferenças existentes, a principal é que foram adicionadas características através do aumento do cloro na composição química do PVC que lhe garantiram uma resistência à maiores pressões e temperaturas, comuns nos sistemas de água quente, por exemplo.

É importante salientar que, na instalação a superfície do tubo e o interior da conexão de CPVC não devem ser lixadas como no PVC. Diante de todos esses fatores, podemos concluir que há a necessidade de uma empresa especializada para fornecer tal produto, por isso, pesquise a fundo antes de tomar quaisquer decisões. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, com maior eficiência e satisfação de ambos.

Postagem criada em: 30/07/2021 - 13:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.