Conheça um método de controle de trabalho seguro

O relógio biométrico serve para controlar a jornada de trabalho de funcionários, além de ser um instrumento de segurança para empregados e empregadores.

Em geral, a diferença entre o relógio manual e relógio de ponto eletrônico é que as suas vantagens do eletrônico são percebidas na rotina de departamento pessoal, principalmente quando adotado o sistema biométrico de identificação.

As principais características desse sistema supracitado são: precisão da coleta de dados dos funcionários; cumprimento de todas as obrigações exigidas pelas normas regulamentadoras, bem como:

  •          Emissão de um comprovante para o trabalhador;
  •          Mitigação de fraudes e filas;
  •          Possibilidade de acompanhamento remoto das informações.

Por sua vez, a instalação deste relógio costuma ser bastante simples, bastando cumprir as determinações de altura e distância além de garantir a conexão com a energia elétrica. Alguns modelos podem permitir a conexão com a internet, mas precisam, estar ligados com cabos de rede ou conexão sem fio. 

De forma resumida, é indicado que o aparelho fique protegido da exposição as avarias de temperatura e, também, esteja perto da entrada e saída dos funcionários.

Diante de todos esses fatores, podemos concluir que, se faz necessário contratar uma empresa especializada no assunto para que faça um trabalho eficiente e profissional. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Vale salientar que, antes de se tornar parceiro da empresa escolhida, verifique se a mesma cumpre todas as normas regulamentadoras para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Postagem criada em: 29/06/2021 - 20:32


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.